************

** By ROBERTO CHRISTO **

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

O Supermercado Dia é Excludente e Age Contra a Sustentabilidade.


O Supermercado Dia é Excludente e Age Contra a Sustentabilidade.

Hoje fui fazer compras no Supermercado Dia da Rua da Consolação, 3106 e fui barrado na porta, o segurança disse que eu não poderia entrar pois carregava uma bolsa tiracolo de 35 x 35 cm. Questionei com o segurança que havia dentro do supermercado, visivelmente, cinco clientes carregando bolsas iguais e maiores que a minha. O segurança disse que tratavam-se de mulheres, e elas poderiam adentrar o supermercado carregando-as, porém homens não! Pedi para chamar o gerente, que de maneira grosseira me respondeu que eram ordens. Então perguntei onde carregaria minha carteira de dinheiro, minhas sacolas "ecológicas", que sempre levo ao supermercado a fim de evitar o uso de sacolas plásticas, e o meu guarda-chuva, uma vez que utilizo o transporte público (com a intenção de desafogar o número de carros nas ruas de São Paulo, diminuir a emissão de gases tóxicos e poluentes na atmosfera), preciso sempre levar tal acessório para me resguardar de possíveis alterações metereológicas que acometem a cidade, inesperadamente. Sem argumentos de resposta, o gerente me respondeu que as mulheres poderiam entrar com bolsas porém os homens não! Ora, uma regra dessas tem que tratar o cidadão de maneira igual! Ou todos estão proibidos de ir e vir, independente do gênero, ou ninguém terá tal proibição. E seu eu fosse um transexual? Só depois desse argumento o gerente fez vista grossa e disse que eu fizesse o que achasse melhor. Daí entrei me sentindo mal-vindo, não abri a minha bolsa para tirar minhas sacolas a fim de evitar qualquer motivo de represália (somente o fecho do compartimento externo para tirar a minha carteira) e esperei uma reação da atendente do caixa quanto a encontrar uma maneira de levar minhas mercadorias, que muito mal-humorada colocou minhas compras em divresas sacolas plásticas que deveriam ser banidas do planeta.

Vale ressalatar que o supermercado Dia é imundo, tem os funcionários com humor condizente a quem é explorado economicamente, tem uma frequente política de tratar mal todos os clientes, não ajudam os clientes a botarem as mercadorias nas sacolas. Só é uma opção de compra devido à proximidade de onde moro.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...