************

** By ROBERTO CHRISTO **

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Cinema Sob Censura por Tratar de Tema Gay.


Bollywood (Índia).

Eu diria que Bollywood sofre com a sua pobreza de espírito. Desculpe se eu estiver errado, uma vez que assisti somente à algumas poucas produções. Vamos dizer que os 5 filmes que eu assisti todos tratavam de cretinas estórias de amor: o jovem casal virgem e seu amor proibido, o amor em diferentes castas, bla, bla bla e no meio sempre vinham música e dança, música e dança, no estilo mais brega possível.

Hoje me deparei com um artigo dizendo sobre Dunno Y, a primeira produção realmente gay realizada após a decisão do Tribunal Superior de desqualificar a homossexualidade como um crime na Índia, no ano passado.

O que realmente me assustou foi o impacto ruim que o filme causou na sociedade. Não é uma piada, mas as autoridades estão pensando em cortar algumas cenas e o ator, Yuvraaj Parasher, que interpretou um dos personagens homossexuais, foi expulso de casa pela família que se sentiu traída e envergonhada com o trabalho dele.

Se Bollywood quer produzir cinema de verdade, eles devem, em primeiro lugar, livrar-se dos velhos e ridículos tabus.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...