"Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para se fazer e se viver." by Dalai Lama
************
** By ROBERTO CHRISTO **
segunda-feira, 28 de outubro de 2013
quarta-feira, 23 de outubro de 2013
Liberdade é Tudo!
![]() |
Happy Together,
filme de Wong Kar Wai
|
Imaginem que para se fazer um filme na China é preciso registrar o roteiro para o governo aprovar. Após concluída, a obra passa por uma nova avaliação, também com fins de aprovação. Um grande entrave é que não há uma classificação etária no país, as produções devem ser acessíveis à todas as idades, o que dificulta o aprofundamento e a diversidade dos enredos, em diversos casos.
Restrições políticas e morais são os grandes vilões de quem produz arte. No Brasil, apesar de existirem boas leis que garantem a proibição da divulgação de informações pessoais que venham atingir a honra, a boa fama ou a respeitabilidade de qualquer cidadão, agora temos o grupo Procure Saber que quer coibir as biografias sem autorização.
Uma lástima!
A liberdade de expressão, sem ofensas pessoais ou inverdades, precisa ser mantida, sempre.
por ROBERTO CHRISTO

quarta-feira, 2 de outubro de 2013
Ifa Isfansyah, da Indonésia para o mundo!
Estamos acostumados a reclamar das dificuldades em se produzir cinema no
Brasil. Mesmo com todas as leis de incentivo e editais governamentais,
tal tarefa, as vezes, parece impossível. Mas este revés é mundial.
Em recente visita a Indonésia, tive o prazer de conhecer, ao assistir uma entrevista, o diretor Ifa Isfansyah.
Nascido e vivendo naquele país, o diretor é dono da Fourcolours Films, uma produtora independente com sede em Yogakarta, que abriu as portas em 2001, produzindo curta-metragens. Hoje o diretor já tem um portfolio de dezenas de filmes produzidos e premiados em festivais, mundo afora, como o Bali International Film Festival, Film Indonesia Film Festival, Festival de Rotterdam e Hong Kong Independent Film Festival.
Isfansyah disse que fazer cinema na Indonésia é quase um ato de loucura. "Só os loucos são movidos pela paixão em trabalhar com a sétima arte, sem esperanças de conseguir qualquer tipo de apoio. Graças a uma equipe, nós conseguimos fazer filmes"
As palavras deste diretor me deram ânimo para nunca desistir dos nossos sonhos, assim eles serão sempre possíveis de se realizar. por ROBERTO CHRISTO
Em recente visita a Indonésia, tive o prazer de conhecer, ao assistir uma entrevista, o diretor Ifa Isfansyah.
Nascido e vivendo naquele país, o diretor é dono da Fourcolours Films, uma produtora independente com sede em Yogakarta, que abriu as portas em 2001, produzindo curta-metragens. Hoje o diretor já tem um portfolio de dezenas de filmes produzidos e premiados em festivais, mundo afora, como o Bali International Film Festival, Film Indonesia Film Festival, Festival de Rotterdam e Hong Kong Independent Film Festival.
Isfansyah disse que fazer cinema na Indonésia é quase um ato de loucura. "Só os loucos são movidos pela paixão em trabalhar com a sétima arte, sem esperanças de conseguir qualquer tipo de apoio. Graças a uma equipe, nós conseguimos fazer filmes"
As palavras deste diretor me deram ânimo para nunca desistir dos nossos sonhos, assim eles serão sempre possíveis de se realizar. por ROBERTO CHRISTO

segunda-feira, 23 de setembro de 2013
Lançamento do Clipe da Música "Beside me" por Marielle & Trio
Marielle &
Trio, uma das bandas mais “cool” da cena paulistana, se apresentou no All of
Jazz, na última quinta feira, para o lançamento do clipe da música “Beside me”.
O show reuniu o fino do blues, jazz e bossa nova, além das composições da banda
que são um blend do pop com estas vertentes jazzísticas.
Marielle, que é
a vocalista do grupo, mostrou a sua voz polida com um desempenho marcante, sempre alinhada aos arranjos
ecléticos do grupo, também formado por Danilo Vianna, Pedro Michelucci e Marcelo D'Angelo.
O ambiente
do All of Jazz, no Itaim Bibi, me remeteu aos bares de jazz que costumava
frenquentar no West Village, NYC, nos anos 90.
A plateia
se deliciou com o show, o vídeo clipe de extremo bom gosto e finalmente brindou,
com champagne e bolo, o aniversário de Walkiria Cecconello, jovem mãe da
cantora, que acompanha de perto a brilhante carreira da filha e que
coincidentemente, naquele dia, comemorava mais um ano de vida.
por ROBERTO CHRISTO
segunda-feira, 9 de setembro de 2013
Magno Bandarz na 2ª Temporada de "Pé na Cova"
Foi com grande prazer que recebi a notícia que o ator e amigo, Magno Bandarz se mudou para o Rio para integrar o elenco de Pé na Cova, da
Rede Globo.
Magno já atuou em diversos filmes produzidos pela Exotique
Filmes, sempre esbanjando talento e profissionalismo. Sua estreia na TV
promete a continuação do seu sucesso
As gravações da segunda temporada de “Pé na Cova” já estão quase
finalizadas.
A produção, que tem o roteiro assinado por Miguel
Fallabela, terá episódios imperdíveis de tão hilariantes. A data de
estréia é 1º de outubro.
por ROBERTO CHRISTO

sexta-feira, 9 de agosto de 2013
Dicas de Marketing Cultural
O Marketing Cultural se tornou uma tarefa árdua nestes tempos de
instabilidade econômica. O ano de 2013 comprovou que a crise global
desembarcou no Brasil, temos a volta da inflação, a queda das
exportações de commodities devido à desaceleração da economia da China e
Europa, nossos grandes compradores, logo, a retração das empresas
interessadas em investir ou patrocinar produções e eventos culturais.
Para tentar manter a produção cultural, precisamos encontrar maneiras de convencer as empresas que o patrocínio é um meio de visibilidade direta ao seu público-alvo, portanto usar a criatividade no marketing de abordagem é um critério que pode salvar o seu negócio.
Alguns importantes aspectos devem ser considerados durante uma abordagem a um possível patrocinador. Aqui vão algumas dicas:
Procure saber qual o público certo que o seu projeto artístico vai de encontro. Ao associar a imagem de uma empresa a um evento, o patrocinador quer uma visibilidade compatível ao seu mercado consumidor. O projeto artístico deve falar a mesma língua dos consumidores da empresa patrocinadora. Faça sua obra se tornar uma oportunidade de ouro para a empresa estar em contato direto com seu público-alvo.
Mostre os benefícios trazidos pela mídia presente no evento. Posts em redes sociais, cobertura televisiva, presença de celebridades, mídia impressa e fotos, são um prato cheio para encher os olhos dos patrocinadores.
Tente se utilizar de ferramentas de marketing em seu evento, cuja exposição da marca trará efeitos de fixar a marca do patrocinador na lembrança do seu público. Elabore pacotes com descrições do tipo de apoio a ser prestado pela patrocinadora, incluindo o período e os valores envolvidos e sempre proporcionais aos valores das cotas; quanto maior a cota, maior a visibilidade da marca patrocinadora.
Espero que estas dicas sejam valiosas aos colegas, nestes tempos atuais.
por ROBERTO CHRISTO
Para tentar manter a produção cultural, precisamos encontrar maneiras de convencer as empresas que o patrocínio é um meio de visibilidade direta ao seu público-alvo, portanto usar a criatividade no marketing de abordagem é um critério que pode salvar o seu negócio.
Alguns importantes aspectos devem ser considerados durante uma abordagem a um possível patrocinador. Aqui vão algumas dicas:
Procure saber qual o público certo que o seu projeto artístico vai de encontro. Ao associar a imagem de uma empresa a um evento, o patrocinador quer uma visibilidade compatível ao seu mercado consumidor. O projeto artístico deve falar a mesma língua dos consumidores da empresa patrocinadora. Faça sua obra se tornar uma oportunidade de ouro para a empresa estar em contato direto com seu público-alvo.
Mostre os benefícios trazidos pela mídia presente no evento. Posts em redes sociais, cobertura televisiva, presença de celebridades, mídia impressa e fotos, são um prato cheio para encher os olhos dos patrocinadores.
Tente se utilizar de ferramentas de marketing em seu evento, cuja exposição da marca trará efeitos de fixar a marca do patrocinador na lembrança do seu público. Elabore pacotes com descrições do tipo de apoio a ser prestado pela patrocinadora, incluindo o período e os valores envolvidos e sempre proporcionais aos valores das cotas; quanto maior a cota, maior a visibilidade da marca patrocinadora.
Espero que estas dicas sejam valiosas aos colegas, nestes tempos atuais.
por ROBERTO CHRISTO

terça-feira, 2 de julho de 2013
"Flores Raras" de Bruno Barreto
O filme "Flores Raras", muito bem recebido pela crítica internacional,
teve sua estreia mundial no Festival de Berlim, em fevereiro, e agora
abrirá o tão esperado Festival de Gramado. O elenco traz Gloria Pires,
com uma atuação elogiadíssima e a atriz australiana, Miranda Otto.
O longa, dirigido por Bruno Barreto, conta a história real do romance
lésbico entre a poeta americana Elisabeth Bishop e a arquiteta
brasileira Lota de Macedo Soares e segundo seus produtores, sofreu
bastante preconceito de patrocinadores, investidores e apoiadores por se
tratar de um tema LGBT.
O trailer oficial divulgado já mostra uma direção e produção de alto
nível, destaque para a primorosa produção de arte ambientada no Rio de Janeiro das
décadas de 1950 e 1960, durante a explosão da bossa nova no Brasil. A
exibição chega aos cinemas brasileiros em 16 de agosto.
por ROBERTO CHRISTO

Assinar:
Postagens (Atom)