************

** By ROBERTO CHRISTO **

quinta-feira, 1 de março de 2012

Tendência do Mercado Contemporâneo

Ousar no desenvolvimento das ações de marketing de uma marca é seguir o mesmo caminho evolutivo das sociedades. Enumeramos algumas afirmações coletadas nas fontes que entendem do assunto. Conheça a tendência e faça seu negócio fluir, invista no marketing cultural:

* Quase 85% dos consumidores no mundo inteiro esperam que as empresas se envolvam ativamente no avanço do bem-estar coletivo, um aumento de 15% comparado com 2010 (Fonte: Havas Media, novembro de 2011).

* Porém, somente 28% das pessoas acham que as empresas estão trabalhando bastante para resolver os grandes desafios sociais e ambientais (Fonte: Havas Media, novembro de 2011).

* A maioria das pessoas não se importaria se 70% das marcas deixassem de existir (Fonte: Havas Media, novembro de 2011).

* A natureza humana diz que as pessoas têm dificuldades em estabelecer um elo verdadeiro, se aproximar, ou realmente confiar em outros humanos que fingem não ter fraquezas, defeitos, ou erros - e tratam as marcas da mesma forma.
Os consumidores são cada vez mais conscientes de que personalidade e resultados podem ser compatíveis. A medida que certas empresas obtêm sucesso ao mesmo tempo em que continuam sendo justas, prestativas, divertidas ou até mesmo um pouco "humanas", os consumidores ficarão cada vez mais desiludidos ao lidar com marcas tradicionais, insossas e impessoais. (Fonte: Trend Watching, março de 2012).

* Enquanto não acertarmos as contas com nossa história, não teremos capacidade de entender qual foi a herança deixada por ela – na qual estamos afundados até o pescoço e que nos define. (
Leonardo Sakamoto)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...