************

** By ROBERTO CHRISTO **

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Magno Bandarz Brilha na TV

Magno Bandarz por Roberto Christo
Constantemente, me sinto instigado em criar variantes nos formatos de beleza. É como se eu tentasse fazer dos meus olhos uma câmera que experimentasse produzir a beleza em diferentes ângulos.

Talvez esteja aí o meu fascínio pelo audiovisual e o motivo de tantos debates quanto as críticas feitas ao trabalho do ator. Para mim, a imagem sempre foi o ponto principal das artes!

Mesmo que utilizemos outros faculdades do sentido, como o olfato ou a audição, para apreciar as artes, acabamos sendo impelidos a criar uma imagem na mente, seja ouvindo música ou vivenciando um aroma.

Desde o primeiro contato que tive com o ator Magno Bandarz, eu acreditei que suas características físicas eram infinitas e podiam ser exploradas sob um olhar de fotógrafo! Não é à toa que desenvolvemos um ensaio fotográfico com um resultado muito bacana.

Eu acredito que um perfil físico é quase 70% responsável pelo bom desempenho de uma criação ativa do personagem, para cinema e TV. A caracterização, com certeza, complementa o trabalho, mas precisa ser perfeita para surtir um efeito ótimo nestas linguagens (caso o perfil do ator seja muito diferente ao do personagem).

Porém, há poucos perfis e atores que conseguem transitar pelos vários mundos da interpretação sem deixar causar uma distorção entre a imagem e realismo. Estes poucos atores são aqueles que carregam uma estrela e estão fadados ao sucesso. É o caso do Magno, ele sempre teve um personagem nos meus filmes por conta de seu perfil físico, sustentado pelo desempenho de um trabalho com tamanho talento e entrega. Sempre mostrou ser um ator versátil e capaz de desenvolver qualquer trabalho com excelência.

Seu brilho se repete agora, quando ele estreia na TV Globo, no programa "Pé na Cova".  Seu personagem faz a união da beleza física escancarada com o mistério da sua origem e com a adaptação ao meio que lhe acolheu. Temos aí a necessidade de um perfil multifacetado aliado a destreza em atuar.

Vale mencionar que seu carisma foi comprovado no episódio desta semana, quando a série bateu o recorde de audiência. O capítulo teve como mote a tão esperada consumação do envolvimento amoroso de seu personagem.

Parabéns pelo bom trabalho.

por ROBERTO CHRISTO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...