************

** By ROBERTO CHRISTO **

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Piccolino by Mina Mazinni


Talvez uma das figuras mais importantes da música italiana, um ícone que foi sucesso dos anos cinquenta aos anos setenta e que, subitamente, decidiu deixar a cena musical, só retornando em 2001 para deleite de seus fãs.

Esta é Mina Mazinni, ou somente Mina! Seu DVD "Mina in studio", lançado em 2001, causou uma pane nos canais da internet após obter mais de 20 milhões de acessos simultâneos.

Para minha feliz surpresa, estávamos jantando no Cipriani de Bodrum, quando eu reconheci a voz forte e sensual de Mina. Como era uma seleção de músicas inéditas (para mim), perguntei à gerente se era a Mina Mazinni, que vibrante confirmou ser a aclamada artista e ainda me deu no nome do álbum: Piccolino. Canções como: Armoniche Convergenze (Adelio Cogliati, Pietro Cassano e Fabio Perversi), Canzone Maledetta (Andrea Mingardi), Compagna di Viaggio (Giorgio Faletti), Questa Canzone (Paolo Limiti e Mario Nobile),  Brucio de Te (Giuliano Sangiorgi dei Negramaro) e Ainda Bem (do brasileiro Arnaldo Antunes) dão um charme todo especial a esta obra de arte de Mina Mazinni.

Vídeo:




POR ROBERTO CHRISTO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...