************

** By ROBERTO CHRISTO **

quarta-feira, 12 de março de 2014

O Ator, Thiago Salles


Há alguns anos, tive a sorte de ver o espetáculo teatral "Garotos da Noite" de Thiago Salles e me encantei com a obra, seus atores e tudo mais que envolvia o espetáculo. É sempre bom tirar um proveito, não só profissional, mas pessoal das boas obras encenadas por terceiros. Acho que funciona como uma escola para mim! Além do mais, é sempre bom saber que nosso teatro, cinema e TV contam com talentos para abrilhantar nossas produções.

Embora minha formação artística tenha vindo quase que por acaso, confesso que meu primeiro interesse por me relacionar de corpo e alma com as artes, veio com a busca de um curso de teatro para superar a minha timidez, acabei encontrando uma cultura que ensina muito mais! Encontrei o amor pelo ofício das artes! Me deparei com uma forma de olhar o meu próprio "eu" que resultou, em termos pessoais, no conhecimento da valorosa prática da meditação!

Posteriormente, estudando cinema, abri as portas da sensibilidade como aquele espectador capaz de analisar a arte, como se estivesse fora da atmosfera criada por ela. Após me apropriar desta sensibilidade especial, eu sempre a aproveito para me envolver com os espetáculos que assisto!

Para minha boa surpresa, há poucos dias atrás, eu vi que o grande Thiago resolveu juntar os seus talentos para compartilha-lhos com todos os interessados, através de um trabalho que teve grande valor para mim, enquanto profissional e pessoa, os estudos. Thiago Salles abriu a "Casa de Cenas" (www.casadecenas.com.br), inovadora escola de teatro que promove cursos para formação de atores, para quem deseja melhorar a comunicação, ou para quem trabalha com apresentações e oratória.

Boas aulas de teatro, como as oferecidas pela "Casa de Cenas", podem lhe ensinar como utilizar e expressar sua voz.  A parte técnica contribui com ensinamentos sobre respiração correta, uso do diafragma, moderação de volume e do ritmo, articulação e postura. A parte artística, além de mostrar estratégias de enfrentamento da timidez e medo, ensina o ato de improvisar, criando o movimento de ação e reação momentânea, fundamental para melhorar sua capacidade de conversação e criatividade imediata.

Tais habilidades são essenciais para os atores, apresentadores, jornalistas e profissionais da área!

Enfim, um curso que tem como cartão de visitas o talentoso Thiago Salles, dispensa outras recomendações.


Parabéns Thiago e muito sucesso!

por ROBERTO CHRISTO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...