************

** By ROBERTO CHRISTO **

terça-feira, 4 de novembro de 2014

A Preciosa Contribuição dos Diretores, Boris e Túlio Ramalho.

Os irmãos, Túlio e Boris Ramalho
Um filme é feito por uma equipe, no caso das minhas direções, confesso que sempre acabo dirigindo a obra de maneira coletiva. Este é também o caso do meu último curta: FORCA. Para uma produção bancada pelo meu bolso, sem ajuda de leis de incentivos ou patrocínios, já obtivemos a façanha de estar em quatro festivais mundo afora, além de uma indicação de "Melhor Filme", na Índia.

Nesse caso específico, sei que a abertura de espaço se deu, sobretudo, por causa da genial fotografia proposta e executada pela equipe da Teorema Filmes, trocando em miúdos, os seus representantes: Boris e Túlio Ramalho.

Os irmãos Ramalho trabalharam em quase todas as cinematografias dos meus filmes. O trabalho é sempre recheado pelas brilhantes ideias que partem desses dois profissionais de extrema competência. Formados em Cinema pela FAAP, Boris e Túlio conseguem criar a mais bela aparência das concepções. Mesmo trabalhando sob condições restritas, muitas vezes impostas pelos orçamentos apertados e correria nas gravações, os dois diretores são adoráveis e sensíveis a ponto de colaborarem no encontro da verdadeira identidade da obra, aquela que busco no mais escondido ponto da mente, enquanto diretor.

Por isso afirmo que neste caminho já percorrido, com ainda muito a aprender,  a grande habilidade e o bom humor da dupla formam pilares que contribuem para uma produção agradável, uma fantástica atmosfera no set e um resultado de alto padrão.

Que venham mais filmes! Obrigado pela colaboração generosidade da dupla.

Por ROBERTO CHRISTO


P.S. - Após polêmicos cancelamentos sem notificações e boatos sobre falhas na organização das edições anteriores, acabo de receber a notícia que o "Munich Underground Film Festival" vai acontecer em janeiro de 2015, quando exibirá o nosso querido "FORCA". Espero que, realmente, aconteça esse esperado evento. Danke München!!




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...