Em tempos de tecnologia avançada podemos dizer que fotografar tornou-se um ofício fácil e simples, mas na verdade, essa concepção é um grande erro, pois a fotografia faz parte do mundo das artes e a arte está diretamente ligada à sensibilidade.
Como um magnífico exemplo de uma fotógrafa que trabalha com a criatividade artística, eu cito a Vivian Fernandez. Parceira, trabalhando como "Still", nas duas últimas produções da Exotique Filmes, Vivian captou toda a essência dos nossos sets de filmagem e a retratou no mundo da fotografia.
Suas fotos nos transportam através do tempo, trazendo de volta sentimentos, cheiros, música ou outras lembranças sensoriais.
Seu trabalho tem referências de diferentes campos da arte visual: desenhos, gravuras e etc, só que nesse caso a criação está sempre moldada sob o olhar da fotógrafa profissional.
Ela foi capaz de congelar um trabalho que está em constante movimento, cujo resultado foi a coesão de uma sinfonia de acontecimentos relativos à "sensibilidade", durante uma filmagem. É como se ela, ao ver uma realidade, pintasse um quadro em sua mente e o transformasse em um fato através do seu click.
A capacidade de Vivian Fernandez comprova a tese que as imagens são poderosas entidades do mundo superior.
por ROBERTO CHRISTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário