************

** By ROBERTO CHRISTO **

domingo, 10 de julho de 2011

Pavilhão “Os Cinemas do Mundo” no Festival de Cannes.


Situado no centro da Village International, este Pavilhão tem por objetivo reforçar a visibilidade das cinematografias menos divulgadas (África, Caraíbas, Pacífico, Ásia, América Latina, Próximo e Médio Oriente, Europa Central e Oriental) e encorajar a circulação destes filmes no mundo, através da colocação de profissionais em rede.

Na Edição 2011 foram cinco, os filmes presentes em Cannes que se beneficiaram de um auxílio do Fonds Sud: Long Boonmee Raluek Chat do tailandês Apichatpong Weerasethakul (Competição), Nostalgia de la Luz do chileno Patricio Guzman (Selecção Oficial, sessão especial), The Light Thief do quirgiz Aktan Arym Kubat (Quinzena dos Realizadores), La Mirada Invisible do argentino Diego Lerman (Quinzena dos Realizadores) e Bi, Dung So! do vietnamita Phan Dang Di (Semana da Crítica).

O Fonds Sud Cinéma é financiado pelo ministério dos negócios estrangeiros e o ministério da cultura e da comunicação. Desde a sua criação em 1984, apoiou a produção de mais de 500 longas-metragens provenientes de África, América Latina, Ásia, Próximo e Médio Oriente e de alguns paises do oriente desde 1997.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...