************

** By ROBERTO CHRISTO **

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

A Farsa do Banco Itaú Personnalité


Este banco não faz jus ao nome! É impessoal e mantém gerentes que são indelicadas com clientes cuja trajetória de parceria ultrapassa 17 anos. Ou seja, desde quando era Bank Boston, uma instituição respeitável. O amadorismo do atendimento de um banco que se diz voltado para um público especial, me assusta. O time da gerência remota do Personnalité não sabe o que é "cliente". Este seria o princípio básico do segmento. Esta seria a conduta certa para o nome que deriva do francês: personalidade.

Além de tudo, o processo de "digitalização" deste banco, na verdade, coloca seus clientes para efetuarem todo o trabalho. O auto atendimento só é vantagem para o banco que se exime de suas responsabilidades. A campanha é uma farsa além de estimular o ensino incorreto da língua portuguesa, escrevendo digital com a letra "u".

Recentemente, eu tive um problema com o banco e não consegui nenhum apoio do banco. Não moveram uma palha para me ajudar! Alegaram que a culpa e responsabilidade eram totalmente minhas, pois a solicitação fora feita pelo auto atendimento do internet banking. Tal problema causou o uso indevido do meu limite de cheque especial e o banco continua a cobrar os juros abusivos, diariamente. Desgostoso, revoltado e me sentindo lesado, eu procurei uma maneira de minimizar o prejuízo, uma vez que o banco se exime em 100% da responsabilidade e afirma que seu sistema/aplicativo é perfeito e jamais cometera alguma falha.

Não consegui que o banco reduzisse a cobrança dos juros, muito menos houve alguma tentativa da gerente e sua equipe. Resolvi analisar a legislação do Banco Central e os bancos são obrigados a isentarem seus clientes de taxas de manutenção de conta mensal, já seria um custo a menos. Porém, o banco Itau Personnalité só isenta no caso do cliente manter uma aplicação de R$ 150.000,00 com eles, assim como me informou a Srtas Sara e Fabiana, da gerência remota. Até eu que sou leigo em economia percebo a farsa. Eu questionei a aplicação da regra e o time da gerência remota disse que a regra se aplica somente ao varejo????? do Itau. Como assim? O banco não é um só? O número do banco para qualquer seguimento não é o 341? Por que o Banco Central permite isto?

Durante a crise da resolução, achei absurdo pagar uma mensalidade de quase R$ 80,00 por um serviço pífio, bem como me indignei com a indelicadeza da chefe geral da gerência remota, Sra Adriana Pazeto, que além de despreparada é mal educada com aqueles que não mantém investimentos no banco, portanto não merecem ser atendidos (Ela reclamou que estava dando muito trabalho ao banco. Tenho uma gravação disto que postarei, em breve). Enfim, cheguei a conclusão que ou você contribui com os altos lucros do Itaú Personnalité ou será tratado como um rato... pior, este banco é como um esgoto, seus clientes são tratados como dejetos.

Vejam a prova que o auto atendimento digital é uma farsa, pois beneficia somente o banco que não precisa mais prestar serviço ao cliente.
Resposta do Banco Itaú Personnalité que demonstra que o auto atendimento é uma armadilha para o cliente que acaba por assumir toda a responsabilidade das ações bancárias.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...