************

** By ROBERTO CHRISTO **

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

O Poder da Criatividade.

Aliar a arte aos negócios é um desafio que faz a diferença.

A inovação artística capaz de aguçar os sentidos humanos anda de mãos dadas com o marketing, tanto é que temos grandes diretores de cinema que utilizam sua criatividade artística para criar ideias associadas a venda de produtos ou serviços, no mundo publicitário e comercial. Em muitos casos esta atividade passa a ser o ganha pão dos profissionais do audiovisual. Em tempos difíceis de se produzir cultura como um negócio, exercitar a mente de maneira comercial, também é super válido.

Vejam este vídeo de instruções de segurança de voo que a Virgin American lançou! Acredito ser uma maneira inovadora de chamar a atenção dos passageiros quanto aos procedimentos de segurança nas viagens de avião, algo que, normalmente, nem prestamos mais atenção devido a grande frequência de viagens aéreas que fazemos.




por ROBERTO CHRISTO

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Liberdade é Tudo!

Happy Together,
filme de Wong Kar Wai
Em recente entrevista dada pelo cineasta Wong Kar Wai, o mesmo disse que a censura na China é única e ultrapassada.

Imaginem que para se fazer um filme na China é preciso registrar o roteiro para o governo aprovar. Após concluída, a obra passa por uma nova avaliação, também com fins de aprovação. Um grande entrave é que não há uma classificação etária no país, as produções devem ser acessíveis à todas as idades, o que dificulta o aprofundamento e a diversidade dos enredos, em diversos casos.

Restrições políticas e morais são os grandes vilões de quem produz arte. No Brasil, apesar de existirem boas leis que garantem a proibição da divulgação de informações pessoais que venham atingir a honra, a boa fama ou a respeitabilidade de qualquer cidadão, agora temos o grupo Procure Saber que quer coibir as biografias sem autorização.

Uma lástima!

A liberdade de expressão, sem ofensas pessoais ou inverdades, precisa ser mantida, sempre.

por ROBERTO CHRISTO

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Ifa Isfansyah, da Indonésia para o mundo!

Estamos acostumados a reclamar das dificuldades em se produzir cinema no Brasil. Mesmo com todas as leis de incentivo e editais governamentais, tal tarefa, as vezes, parece impossível. Mas este revés é mundial.

Em recente visita a Indonésia, tive o prazer de conhecer, ao assistir uma entrevista, o diretor Ifa Isfansyah.

Nascido e vivendo naquele país, o diretor é dono da Fourcolours Films, uma produtora independente com sede em Yogakarta, que abriu as portas em 2001, produzindo curta-metragens. Hoje o diretor já tem um portfolio de dezenas de filmes produzidos e premiados em festivais, mundo afora, como o Bali International Film Festival, Film Indonesia Film Festival, Festival de Rotterdam e Hong Kong Independent Film Festival.

Isfansyah disse que fazer cinema na Indonésia é quase um ato de loucura. "Só os loucos são movidos pela paixão em trabalhar com a sétima arte, sem esperanças de conseguir qualquer tipo de apoio. Graças a uma equipe, nós conseguimos fazer filmes"

As palavras deste diretor me deram ânimo para nunca desistir dos nossos sonhos, assim eles serão sempre possíveis de se realizar. por ROBERTO CHRISTO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...